Quem Somos

O SPPOL é um sindicato de polícia, que representa todas as classes profissionais da Polícia de Segurança Pública e que tem por objetivo promover a defesa dos direitos em geral dos policias e em particular a defesa dos interesses dos seus associados, dentro da legalidade democrática, bem como promover a sua valorização pessoal e profissional.
O SPPOL assume-se como um sindicato ao serviço dos profissionais de polícia, que não mede esforços, no sentido de oferecer sobretudo aos seus associados, um conjunto de recursos e atividades nas mais diversas áreas tendo em vista o enriquecimento cultural e profissional da família policial.
Como sindicato, o SPPOL estabelece como prioridade máxima a defesa dos interesses profissionais e sociais dos seus associados, bem como oferece proteção jurídica a todos eles de forma a salvaguardar todos os seus direitos enquanto polícias e cidadãos.
A nossa atividade é desenvolvida de forma independente, no que concerne ao Poder Central, ao Poder Local e à Religião, pois o SPPOL é um sindicato autónomo, livre, que preza pela ordem e a liberdade, pois só assim pode ter crédito junto dos seus associados e demais profissionais de Polícia.